A galinha Carla e os três pintainhos.

Era uma vez uma galinha que se chamava Carla. A Carla estava no seu galinheiro a chocar três ovos. Certo dia, dos ovos nasceram pintainhos. Uma vizinha da galinha Carla viu um dos pintainhos e disse que ele era muito feio e colocou-lhe o nome de pintainho Feio.

Passado mais uns dias a Carla queria que os seus filhos aprendessem o abecedario, pois todos eram muito espertos. Para isso, começou a levá-los à escola.

Num domingo foram conhecer melhor a quinta onde viviam e todos gozaram com o pintainho Feio. Os outros filhos chamavam-se Diogo e Fernando.

O pintainho Feio não gostava que gozasem com a mãe , com ele e com os irmãos. A galinha Carla teve de sair da quinta porque não aguentava mais ouvir todos os animais da quinta a gozarem com o seu filho.

Um gato que vivia na quinta comeu os pintainhos das outras galinhas e também queria comer o pintainho Feio mas não o conseguiu. As galinhas foram pedir abrigo à galinha Carla que estava a viver na mata porque ela era a mais forte de todas.
A galinha Carla disse que sim porque ela era bondosa e com o coração meigo. A galinha Carla voltou a ir viver para a quinta.

As outras galinhas aprenderam a nunca mais gozaram com ninguém. E assim todos voltaram a viverem felizes. O gato nunca mais comeu nenhum pintainho porque tinha medo da galinha Carla.

Carlos André - 4º ano
publicado por ruipampilhosa às 11:06
link do post | comentar | favorito